terça-feira, 9 de outubro de 2018

Vivificado, mas Ainda não Salvo


Vivificado, mas Ainda não Salvo

Que tipo de pessoa Paulo está descrevendo então? É uma alma vivificada (um filho de Deus) que ainda não tem paz ou libertação, porque ele não está selado com o Espírito. A obra de Deus começou em sua alma, mas não foi concluída. Por isso, a pessoa é vivificada, mas ainda não está salva. Como já mencionado, “salvos” no sentido que Paulo dá à obra de Deus para com as almas para livrá-las da pena de seus pecados, tem a ver com um crente estando em descanso por confiar na obra consumada de Cristo e sendo selado com o Espírito Santo. (Ef 1:13). Esta pessoa hipotética ainda não chegou lá. Por mais estranho que possa parecer, ela não é nem salva nem perdida! Isso pode ser um choque para os Cristãos evangélicos que ensinam e pregam que todos os homens são salvos ou perdidos, e não há nada entre isso. No entanto, isso é o que a Escritura ensina.
Concernente a este homem em Romanos 7, C. H. Brown disse: “Ele está meio salvo!” Ele está seguro no que diz respeito ao seu destino eterno (porque ele tem vida divina), mas ele não é salvo – no sentido que Paulo dá à palavra. Cornélio é um exemplo da vida real de uma pessoa neste estado intermediário. Antes de Pedro encontrá-lo, Cornélio não estava perdido. Ele era evidentemente nascido de Deus, sendo um homem temente a Deus, devoto, e um homem cujas orações foram consideradas diante de Deus (At 10:2-4); era um homem de quem o Senhor disse a Pedro que Ele havia purificado (At 10:15, 28). Mas Cornélio não era salvo! Isso fica claro pelo fato de que Pedro deveria dizer-lhe “palavras” pelas quais ele e toda a casa dele poderiam ser “salvos” (At 11:14).
Neste estado descrito em Romanos 7, a pessoa se esforça para manter as exigências da lei (ou algum conjunto de regras impostas a si mesma), mas falha porque sua antiga natureza prevalece sobre ela. Seu problema é que está buscando libertação por meio de seus próprios esforços, e isso, ela tem de aprender pela experiência, que não é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...