terça-feira, 23 de outubro de 2018

3) SABER QUE A PROVIDÊNCIA DE DEUS ESTÁ TRABALHANDO POR NÓS NOS BASTIDORES (v. 28)


3) SABER QUE A PROVIDÊNCIA DE DEUS ESTÁ TRABALHANDO POR NÓS NOS BASTIDORES (v. 28)

A terceira coisa que temos, e com que podemos contar para nos encorajar, é o conhecimento de que a providência de Deus está trabalhando para nós nos bastidores. Paulo diz: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto”. Embora às vezes não saibamos o que orar, ainda podemos ter confiança de que Deus está no controle da situação. Podemos não conseguir entender as coisas que nos acontecem na vida, mas sabemos que Deus sabe exatamente o que está fazendo. Nossas vidas, portanto, não são governadas pelo acaso, pela sorte ou pelo destino, mas são controladas por uma Pessoa que nos ama. Que pensamento maravilhoso é este! Se tivermos fé para acreditar neste grande fato, seremos consolados em tempos de sofrimento e tristeza.
[Nós] sabemos” é uma expressão técnica usada em muitos lugares nas epístolas de Paulo. Isso denota o entendimento Cristão normal da verdade, por conta das revelações que foram dadas à Igreja por meio dos apóstolos (1 Co 2:10-12). Usando essa expressão como Paulo faz aqui, o Cristão sabe que Deus está no controle de tudo o que está acontecendo em sua vida, e que Ele está usando “para o bem” (Lm 3:37). Note que ele não diz: “Todas as coisas são boas”. Ele diz: “todas as coisas contribuem juntamente para o bem”. Isso porque algumas coisas que acontecem conosco podem ser ruins, mas Deus usa até mesmo essas coisas para produzir algo bom que nós levaremos conosco para a eternidade. Assim, podemos não saber o que está acontecendo conosco, mas sabemos por que isso está acontecendo – Deus está trabalhando coisas em nossas vidas que são “para” nosso bem. Essas “coisas” podem parecer-nos um emaranhado com detalhes inexplicáveis, mas quando o Senhor vier, Ele irá desvendar tudo para nós, e explicar os porquês e os para quês, e tudo fará sentido então. O Senhor não promete, nem o apóstolo diz que isso será remediado aqui e agora. Mas, mesmo assim, a fé pode louvá-Lo por isso agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...