terça-feira, 23 de outubro de 2018

O verdadeiro “Israel de Deus” não é todo descendente natural de Abraão


O verdadeiro “Israel de Deus” não é todo descendente natural de Abraão

Cap. 9:6-33 – Paulo então se volta para mostrar que a rejeição pelos judeus do seu Messias não fez com que Deus quebrasse Sua à Israel. Ele diz: “Não que a palavra de Deus haja falhado” (AIBB). Isto é, Deus prometeu com Sua Palavra abençoar os filhos de Abraão, e essa promessa não se tornou nula ou inválida (Hb 6:13-18).
Ele prossegue mostrando que, embora essas promessas definitivamente serão cumpridas, as Escrituras não ensinam que elas serão alcançadas por todos os descendentes de Abraão. Ele diz: “porque nem todos os que são de Israel são israelitas; Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos”. Ao afirmar isso, Paulo mostra que Abraão tem dois tipos de descendentes: há aqueles que têm sua linhagem (ascendência), mas não sua fé, e há aqueles que possuem ambos. Isto significa que nem todos os que são “de Israel” por descendência natural são necessariamente o verdadeiro “Israel” que tem fé. Um verdadeiro israelita a quem Deus considera tem tanto o sangue de Abraão como a fé de Abraão. De acordo com isso, Paulo cuidadosamente distingue “descendência” de Abraão (descendência natural) e os “filhos” de Abraão (aqueles que têm o sangue e a fé de Abraão). Ele tocou nessa distinção no capítulo 2:28-29. Assim, as Escrituras fazem distinção entre um israelita e “um verdadeiro israelita” (Jo 1:47). As promessas de Deus, portanto, certamente serão cumpridas para “todo o Israel” (cap. 11:26), mas isso se refere àqueles que são verdadeiros israelitas, tendo sangue e fé de Abraão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...