terça-feira, 23 de outubro de 2018

O Apoio de Dois Intercessores Divinos Enquanto o crente aguarda em esperança por esta libertação futura, ele é visto sob todo o apoio e força de dois intercessores divinos: o Espírito de Deus aqui embaixo (v. 26), e Cristo no alto (v. 34). Além disso, como o crente ainda está na Terra, ele é visto enfrentando provações vindas de duas direções: em primeiro lugar, vem dele estar na criação que geme (vs. 20-30), e depois, vem da oposição ao testemunho do evangelho com o qual estamos identificados. (vs. 31-39). Paulo menciona este aspecto final da libertação da seguinte forma:  A glória e extensão da libertação que serão trazidas aos crentes e à criação inferior (cap. 8:18-23).  O conforto e encorajamento do crente no tempo presente de sofrimento, enquanto espera pela libertação prometida (cap. 8:24-28).  O propósito que Deus tem em permitir que provações e sofrimentos toquem as vidas dos crentes (cap. 8:29-30).


O Apoio de Dois Intercessores Divinos

Enquanto o crente aguarda em esperança por esta libertação futura, ele é visto sob todo o apoio e força de dois intercessores divinos: o Espírito de Deus aqui embaixo (v. 26), e Cristo no alto (v. 34). Além disso, como o crente ainda está na Terra, ele é visto enfrentando provações vindas de duas direções: em primeiro lugar, vem dele estar na criação que geme (vs. 20-30), e depois, vem da oposição ao testemunho do evangelho com o qual estamos identificados. (vs. 31-39).
Paulo menciona este aspecto final da libertação da seguinte forma:
  • A glória e extensão da libertação que serão trazidas aos crentes e à criação inferior (cap. 8:18-23).
  • O conforto e encorajamento do crente no tempo presente de sofrimento, enquanto espera pela libertação prometida (cap. 8:24-28).
  • O propósito que Deus tem em permitir que provações e sofrimentos toquem as vidas dos crentes (cap. 8:29-30).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...