terça-feira, 9 de outubro de 2018

Três Conflitos Diferentes de Alma


Três Conflitos Diferentes de Alma

Embora Romanos 7 não seja uma experiência Cristã, propriamente falando, muitos Cristãos a experimentam de maneira modificada. Muitas vezes eles estão realmente experimentando a luta mencionada em Gálatas 5:16-17, que é semelhante, e pensam que é a experiência de Romanos 7. Há, no entanto, uma diferença nesses dois conflitos de alma. Romanos 7 descreve um conflito entre as duas naturezas em um filho de Deus lutando uma com a outra. Isso é porque ele não tem a habitação do Espírito. Enquanto em Gálatas 5:16-17, a pessoa é vista como tendo o Espírito, e a luta é entre a carne e o Espírito. Este conflito resulta de um crente não andar no Espírito, porque está em um estado mau de alma. Ambos os conflitos não são Cristianismo normal. Quanto à experiência descrita em Romanos 7, a pessoa não está selada com o Espírito e, portanto, não está na posição Cristã plena. Quanto à pessoa que luta em Gálatas 5, ela tem o Espírito, mas não está em um estado de alma que deve caracterizar a vida Cristã normal.
Efésios 6:10-18 descreve um terceiro conflito de alma que é normal ao Cristianismo. Retrata um crente, não apenas tendo o Espírito, mas também andando no Espírito – assim ele está em bom estado de alma e, portanto, desfrutando de sua porção celestial em Cristo. Sendo este o caso, Satanás e seus emissários estão aparelhados contra ele em um esforço para estragar seu prazer nessas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...