terça-feira, 23 de outubro de 2018

Uma visão geral dos capítulos 9-11


Uma visão geral dos capítulos 9-11



  • Capítulo 9 – Paulo mostra que a eleição soberana de Israel ainda permanece, e que Deus, sendo Soberano, tem todo o direito de hoje chamar os gentios à bênção.
  • Capítulo 10 – Paulo apresenta a responsabilidade moral do homem em crer no evangelho – seja judeu ou gentio. Ele relata que os judeus falharam nessa responsabilidade e isso abriu a porta para que a bênção fosse para os gentios, e muitos deles chegaram à bênção pela fé.
  • Capítulo 11 – Paulo explica que o tropeço de Israel é apenas temporário; a final rejeição da graça pelos gentios preparará o caminho para a restauração de Israel, ao tempo em que, as promessas a seus pais serão cumpridas.

Esta seção da epístola (caps. 9-11) começa com um tom de tristeza (cap. 9:1-2), mas termina com uma nota de triunfo e regozijo (cap. 11:33-36). Termina em uma nota feliz, porque, como Paulo explica, Deus está no controle total de tudo, e Ele trabalhará todas as coisas para a Sua própria glória e a glória do Senhor Jesus Cristo, e também para a bênção daqueles que crerem. Saber disso dá aos Cristãos a confiança de crer em Deus nos Seus caminhos dispensacionais, e louvá-Lo mesmo agora, por Seus caminhos, antes de vermos Seus planos para a bênção do mundo se concretizar no reino de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...