segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Uma Ilustração do Poder da Graça


Uma Ilustração do Poder da Graça

É claro que aqueles que têm essas ideias não entendem o poder da graça – o favor imerecido de Deus para com o homem. Quando a graça de Deus toca os corações do Seu povo, o seu grande poder efetua mudança em suas vidas. Isso resulta em serem afetuosamente ligados a Cristo, com o desejo de agradá-Lo. Uma história que G. Cutting menciona em seu livreto, “Paz; é sua?” ilustra o poder da graça. Transcrevemo-la aqui textualmente. “Uma empregada doméstica está ocupada com seu trabalho diário na sala de jantar de seu patrão. Enquanto está espanando o pó da lareira, ela não se dá conta que seu espanador engatou em um vaso caro, e ao puxá-lo, arrasta o vaso para a pedra da lareira, quebrando-o em muitos pedaços! Ela sabe muito bem como seu patrão vai se sentir em relação a isso; além de ser uma obra de arte selecionada, o vaso vinha sendo transferido como relíquia na família desde gerações passadas. Quão amargamente ela se repreende por seu descuido, e está dizendo para si mesma: ‘Como posso encarar meu patrão a respeito disso’, quando justamente a sineta da sala de visitas à chama à presença do patrão. Com o coração pesado e tremendo, ela atende ao chamado.
Assim que ela entra, ele diz: ‘Queremos lhe dizer que sua patroa e eu acabamos de falar sobre você e decidimos dar-lhe uma semana de folga’. ‘Obrigado, senhor; mas o senhor está esquecendo que eu já tive minha folga este ano?’ ‘Não nos esquecemos disso, mas é nosso desejo dar-lhe uma semana especial’. Então, estendendo a mão, ele diz: ‘Por favor, pegue este dinheiro. Isso ajudará você a aproveitar melhor sua folga’.  ‘Oh, senhor’, ela diz, rompendo em lágrimas, ‘eu não poderia aceitar nem o dinheiro nem a folga, pois tenho certeza de que senhor não me oferecerá nada quando souber o que eu fiz. Em meu descuido, eu quebrei o lindo vaso que estava em cima da lareira da sala de jantar’. ‘Eu sei’, ele diz. ‘De fato, aconteceu de eu estar passando pela janela na hora e vi você fazer isso; mas apesar de ambos sentirmos muito a perda, há muito tempo temos o desejo de lhe fazer uma mostra especial de nossa apreciação e consideramos que este é um bom momento para fazê-lo’. Será que essa nova e inesperada experiência da bondade de seu patrão a tornaria mais descuidada em relação ao seu trabalho no futuro? Não, não; exatamente o oposto”. A graça exibida para com a empregada doméstica a tornaria mais diligente e conscienciosa em seu trabalho.
Da mesma forma, se reservarmos tempo para meditar sobre a surpreendente graça que nos foi demonstrada por Deus, que nos salvou e nos abençoou mais ricamente do que a todas as outras criaturas do universo (incluindo os anjos), isto produzirá devoção a Cristo. Haverá o desejo de retribuir aqu’Ele que nos abençoou tão grandemente, e isso será expresso em querer agradá-Lo de qualquer maneira que pudermos. Nessa linha de resposta, o salmista disse: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl 116:12) Assim, a meditação diária sobre a graça de Deus produz um desejo diário de agradá-Lo. Isso é algo que nenhum sistema legal pode fazer. Paulo se refere ao poder prático da graça operando nos corações dos crentes em Tito 2:11-12: “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens. Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente”. A graça de Deus não apenas nos salva do julgamento de nossos pecados, mas também nos ensina a nos afastarmos da vida ímpia porque temos algo melhor em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...