terça-feira, 23 de outubro de 2018

LIBERTAÇÃO DA PRESENÇA DO PECADO Capítulo 8:18–39


LIBERTAÇÃO DA PRESENÇA DO PECADO
 Capítulo 8:18–39

Até agora, na epístola, Paulo mostrou que os crentes no Senhor Jesus Cristo têm um libertação passada da pena de seus pecados e também uma libertação presente do poder do pecado. Ele agora mostra que a plenitude da salvação de Deus para o crente também inclui uma libertação futura da própria presença do pecado. Isso tem a ver com a erradicação da natureza pecaminosa do crente por ser glorificado como Cristo. Paulo referiu-se a isso no versículo 17. Esse aspecto final de libertação que será nosso na vinda do Senhor (o Arrebatamento) é tão imenso que seus efeitos alcançarão até mesmo a própria criação – mas isso não acontecerá até a Aparição de Cristo, sete anos após o Arrebatamento. Naquele momento, homens, animais e plantas serão libertados “da servidão da corrupção”.
Desde a queda do homem (Gn 3), toda a criação tem sido marcada pela doença do pecado, e os efeitos dela podem ser vistos em toda parte. Tudo está sofrendo pelo que o pecado trouxe ao mundo – doença, fome, tristeza, morte, etc. Deus prometeu não deixar a criação neste estado indefinidamente e intervirá para reverter os efeitos do pecado na Aparição de Cristo. Embora toda a criação vá experimentar os benefícios dessa libertação, não será no mesmo nível em que os Cristãos o experimentarão. Paulo mostra nesta passagem que as almas dos crentes vão livrar-se da natureza pecaminosa e seus corpos serão glorificados! Estas são coisas que os homens na Terra e a criação inferior não experimentarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...