terça-feira, 9 de outubro de 2018

Uma Ilustração do Poder do Amor


Uma Ilustração do Poder do Amor

A ilustração a seguir dá a ideia desse novo princípio do viver Cristão. Um homem de relevante condição contrata uma empregada para limpar sua casa enquanto ele está em seu trabalho. As responsabilidades dela são colocadas em uma lista detalhada de dez coisas, que ele cola na parede. Sob este acordo contratual, ela é requisitada a fazer essas coisas dando o melhor de sua capacidade, pelo que é respectivamente paga. Com o passar dos dias, o homem se interessa pela garota e eles se apaixonam e se casam. Ao voltar de sua lua de mel, ele prontamente tira a lista na parede, pois o relacionamento deles agora não está mais nos termos de um contrato. Mas quando retorna do trabalho para casa, descobre que ela fez aquelas mesmas coisas da lista, mesmo não estando sob aquele contrato! Na verdade, ela fez coisas para ele que nem mesmo estavam na lista! E tudo foi feito com mais entusiasmo e alegria do que nunca! O que aconteceu? O poder da graça e do amor do homem que conquistara o coração da moça foi derramado sobre ela, e isso a fez querer agradá-lo – e achou uma gozo fazê-lo.
Assim, pelo reinar da graça no coração do crente por meio da justiça, temos o caminho de Deus para a santificação, realizado pelo poder do Espírito Santo. Com base nesse princípio, somos capazes de servir “em novidade de espírito, e não na velhice da letra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...