sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Quem Pecou Primeiro?


Quem Pecou Primeiro?

Olhando para o registro da queda em Gênesis 3, concluiríamos que foi a mulher que trouxe o pecado ao mundo, mas Paulo diz aqui que foi pelo “homem” (cap. 5:12). Isso mostra que ele não poderia estar falando do que aconteceu cronologicamente. Claramente Eva pecou antes de Adão, e Satanás e seus anjos pecaram antes dela. (Este último ponto pode ser visto no fato de que Satanás já estava no jardim mentindo e enganando Eva antes que ela tivesse pecado.) É claro, portanto, que Paulo estava falando de Adão em seu papel como cabeça representante da raça humana. Deus o colocou no jardim no lugar de cabeça da criação (Gn 2:15-17), e assim, ele foi considerado responsável pelo pecado entrar no mundo. (W. Reid disse: “A palavra ‘cabeça’ não é usada no capítulo, mas a verdade dela está ali” – The Bible Herald).
 A natureza de Adão foi corrompida por sua queda e foi transmitida a cada geração sucessiva de sua posteridade (Sl 51:5). Mas não apenas isso, a consequência da natureza pecaminosa estar na criação também foi passada para sua posteridade – a saber, a morte. Paulo diz: “...e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens”. (Os efeitos do pecado e da morte também foram passados ​​para toda a criação inferior – os animais e as plantas etc., – mas esse não é seu assunto aqui. Veja o capítulo 8:20-22.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...