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Bênção do Evangelho é Oferecida a Todos
Cap.10:11-13 – Paulo prossegue mostrando
nas Escrituras que a bênção de Deus não se limita aos judeus. Ele cita Isaías: “Porque a Escritura diz: Todo aquele que n’Ele
crer não será confundido” (Is 28:16). “Todo
aquele que” é uma expressão bastante grande, abrangendo não apenas judeus,
mas também gentios. O uso que Deus faz desta palavra em conexão com a salvação
prova que Ele pretende que a bênção alcance os gentios. Assim, os gentios que
creem na mensagem do evangelho também são abençoados com o mesmo princípio de
fé que os judeus, porque, como Paulo diz, “não
há diferença entre judeu e grego” quando se trata de ser salvo (At 15:11).
Ele mostrou no capítulo 3 que “não há
diferença” entre os judeus e os gentios quanto à sua ruína e necessidade de
um Salvador. Agora, neste capítulo, ele mostra que “não há diferença” entre os judeus e os gentios na graça de Deus
sendo-lhes mostrada. Ele cita o profeta Joel para mais uma prova disso: “todo aquele que invocar o nome do Senhor
será salvo” (Jl 2:32).
Cap.10:14-15 – Paulo então pergunta como
poderia ser possível para qualquer um entre os gentios invocar o nome do Senhor
se eles nunca ouviram falar d’Ele. Ele mostra que há uma necessidade de
proclamar Cristo entre os gentios para que eles possam invocá-Lo e serem
salvos. Ele diz: “Como pois invocarão
aqu’Ele em Quem não creram? e como crerão naqu’Ele de Quem não ouviram? e como
ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?”.
Ele cita Isaías 52:7 para apoiar o princípio de proclamar a verdade no
evangelho: “Está escrito: Quão formosos
os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!” Assim, as
Escrituras judaicas na verdade encorajam a pregação do evangelho concernente a
Cristo, o Messias. Isso foi exatamente o que Paulo estava fazendo entre os
gentios! E ao afirmar isso, ele se justifica por ir aos gentios com as boas
novas.
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