terça-feira, 23 de outubro de 2018

Dez Formas Invisíveis de Perigo que Não Podem Fazer Nada para Afetar Nossas Bênçãos em Cristo


Dez Formas Invisíveis de Perigo que Não Podem Fazer Nada para Afetar Nossas Bênçãos em Cristo

Cap. 8:38-39 – Paulo falou de perigos externos visíveis que encontramos no caminho da fé; agora passa a enumerar os perigos invisíveis que trabalham nos bastidores. Ele menciona dez coisas invisíveis que poderiam ser feitas contra nós, e mostra que nenhuma delas pode frustrar o propósito de Deus em completar a nossa salvação, e nos “separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.
  • “Morte” – Se a morte nos levar, não perdemos nada. Os crentes que morrem antes da vinda do Senhor ainda são ditos “em Cristo” (1 Ts 4:16). Assim, tudo o que temos em Cristo está intacto e seguro. De fato, só ganhamos se a morte ocorrer (Fp 1:21).
  • “Vida” – Todas as provações e tribulações que vêm com a vida neste mundo não podem tirar de nós o que temos em Cristo. Mesmo se falharmos na provação, nada é alterado.
  • “Anjos” (caídos) – Os poderes satânicos do mal e das trevas, trabalhando nos lugares celestiais para trazer acusações injuriosas contra nós, não podem fazer nada para impedir nosso avanço.
  • “Principados” (satânicos) – Os poderes satânicos do mal trabalhando na Terra para nos separar de Cristo.
  • “Potestades” – Homens em posições de governo humano que usam sua autoridade para condenar o crente, não podem fazer nada para mudar nossa salvação em Cristo.
  • “O presente” – Medos diários.
  • “O porvir” – Medos do que pode nos advir no futuro.
  • “Altura” – Coisas no céu.
  • “Profundidade” – Coisas sobre ou sob a Terra.
  • “Alguma outra criatura” – Nada que Deus tenha criado pode romper nosso vínculo com Cristo.

Assim, o capítulo começa com “nenhuma condenação” (v. 1) e termina com “nenhuma separação” (v. 39); e entre elas não temos oposição (v. 31), e nenhuma acusação (v. 33) (creditadas à nossa conta).
F. B. Hole resumiu os oito primeiros capítulos de Romanos desta maneira: “Podemos resumir essas coisas dizendo que o Cristão – de acordo com os pensamentos de Deus – não é apenas perdoado, justificado, reconciliado, com o Espírito derramando o amor de Deus em seu coração; mas também vê a condenação divina do pecado e da carne na cruz, e descobre que seus próprios laços vitais diante de Deus não são com o caído Adão, mas com Cristo ressuscitado. Consequentemente, ele está em Cristo Jesus, com o Espírito habitando nele, para que, o controlando e o enchendo de Cristo, como um Objeto brilhante e justo perante seus olhos, ele possa andar em feliz libertação do poder do pecado e estar alegremente cumprindo a vontade de Deus. Nada menos que isso é o que o evangelho propõe. O que pensamos disso? Proclamamos que isso é magnificente!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...