terça-feira, 23 de outubro de 2018

Filhos de Deus


Filhos de Deus

Cap. 8:15 – Uma das coisas à qual o Espírito de Deus particularmente deseja nos conduzir é o gozo de nossos privilégios como “filhos de Deus”. Paulo diz que nós não recebemos “o espírito de escravidão” para temer – como pode sentir-se um escravo sob o domínio de seu mestre – mas, ao contrário, recebemos “o Espírito de adoção”, que nos dá a liberdade de “filiação”. Assim, temos confiança e liberdade na presença de Deus para nos dirigir a Ele como “Aba, Pai”. “Aba” sugere intimidade sem familiaridade, e “Pai” indica inteligência de comunhão.
quatro passagens principais nas Escrituras onde a filiação dos crentes é mencionada, cada uma enfatizando um aspecto diferente de sua bem-aventurança. Esses são:
Uma posição privilegiada (Gl 4:1-7). Como filhos de Deus, os Cristãos foram colocados em um lugar de favor na família de Deus, o qual todas as outras pessoas abençoadas na família não têm; é o mesmo lugar em que está o próprio Filho, diante de Deus! Por isso, eles são chamados de “Igreja dos primogênitos” (Hb 12:23).
Liberdade especial (Rm 8:14-15). Como filhos de Deus, os Cristãos têm livre acesso à presença de Deus, meio pelo qual se dirigem a Ele como seu Pai; e fazem isso com uma intimidade que nenhuma outra criatura abençoada jamais conheceu, clamando: “Aba, Pai”.
Bênçãos e discernimento superiores (Ef 1:3-10). Como filhos de Deus, os Cristãos receberam bênçãos especiais e inteligência, no propósito de Deus, que até hoje fora mantido em segredo no “Mistério” (Ef 3:4-5, 9).
Dignidade. Como filhos de Deus, eles são identificados com Cristo como Seus “irmãos” na raça da nova criação de homens – Cristo sendo a Cabeça da raça como o “Primogênito” (Hb 2:10-13; Ap 3:14; Rm 8:29; Cl 1:18).
Enquanto os santos do Velho Testamento são abençoados por Deus e fazem parte de Sua família como Suas crianças, eles não estão na posição de filhos. Estas coisas relacionadas com a adoção pertencem apenas àqueles que estão neste lugar favorecido de filhos. Nem os anjos têm esse lugar grandioso! É a maior bênção concedida, que uma criatura poderia ter em relação ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...