terça-feira, 9 de outubro de 2018

Quando uma Pessoa Passa por Essa Experiência em Sua História com Deus?


Quando uma Pessoa Passa por Essa Experiência em Sua História com Deus?

J. N. Darby disse: “Alguns Cristãos compelem as almas a terem a experiência do capítulo 7, para que a salvação do capítulo 5 seja verdadeira. A salvação pode vir antes. Quando isso acontece e a aceitação em Cristo é vista com simplicidade, toda a vida Cristã subsequente é de graça garantida, salvo caso uma disciplina específica. Mas a aceitação do capítulo 5 pode ser conhecida por si só antes (mas então a justificação como perdão, aplica-se ao que fizemos, e não por sermos a justiça de Deus em Cristo): mas se assim for, conhecimento próprio e nosso lugar em Cristo devem ser aprendidos depois” (Collected Writings, vol. 26, pág. 145).
Ele também disse: “Eu não acredito que você saia de Romanos 7 até que esteja dentro dele; perfeccionistas dizem que você pode pular essa parte. O fato é que você não pode estar dentro da justificação e ser liberto do pecado até descobrir que não há esperança para você” (Collected Writings, vol. 34, pág. 407).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...