sábado, 15 de setembro de 2018

Os Três Principais Elementos do Evangelho


Os Três Principais Elementos do Evangelho

Cap.1:16-18 – Chegamos agora a outro grande assunto a respeito do evangelho – seu conteúdo. Isso pode ser resumido em três temas – “o poder de Deus”, “a justiça de Deus” e a “ira de Deus”.
Antes de delinear essas três coisas, Paulo diz: “Porque não me envergonho do evangelho”. Embora seja verdade que nunca devemos nos envergonhar de sermos publicamente identificados com Cristo neste mundo, isso não é exatamente o que Paulo está dizendo aqui. Seu ponto é que o pregador deste grande evangelho nunca precisa se envergonhar do que anuncia, porque o Senhor Jesus Cristo é melhor do que o pregador possa declarar. Às vezes, quando uma pessoa apresenta algo que quer que os outros aceitem, ela pode entusiasticamente expor além das qualidades da coisa, e quando a outra pessoa a aceita descobre que tal coisa não é tão boa quanto foi declarada. Mas isso nunca acontecerá ao apresentar-se o evangelho. O pregador não precisa temer que o destinatário da mensagem fique desapontado, porque Cristo e as bênçãos prometidas no evangelho nunca serão exageradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...