domingo, 16 de setembro de 2018

Cristãos Não São Judeus Espirituais

Cristãos Não São Judeus Espirituais

Esta passagem em Romanos 2 foi erroneamente tomada para dizer que os Cristãos são “judeus espirituais” porque teria havido uma obra interior de fé em suas almas. Essa ideia vem de se colocar esses versículos fora de contexto. É um exemplo clássico de não “dividir corretamente a Palavra da verdade” (2 Tm 2:15 – KJV). Entender a linha básica da epístola aos romanos, com suas várias seções e subseções, corrigiria rapidamente esse equívoco. Isso mostraria que Paulo não está aqui falando dos Cristãos, mas dos judeus em seu ambiente natural como judeus na economia judaica. O evangelho e suas bênçãos, pelas quais uma pessoa se torna Cristã, nem sequer entra na discussão até que Paulo atinja o capítulo 3:21. Até esse ponto da epístola, ele está mostrando a necessidade de salvação do homem – tanto entre os gentios quanto entre os judeus.
As pessoas pensam que esta passagem está ensinando que todo Cristão é judeu, mas o que ela realmente está ensinando é que nem todo judeu é judeu! Como mencionado, um verdadeiro judeu na religião dos judeus deve ter uma obra interior de fé no coração. Romanos 2:28-29 não está falando de Cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...