sábado, 15 de setembro de 2018

O PODER DE DEUS (v. 16)


O PODER DE DEUS (v. 16)

Primeiramente, “poder de Deus para salvação” tem a ver com o quê o evangelho pode fazer pelo pecador que crê. Aqueles que creem em sua mensagem e recebem a Cristo como seu Salvador, experimentam o poder de Deus na salvação. O evangelho que Paulo pregou era algo muito pleno e completo. Promete livramento (“salvação”) da pena dos pecados, livramento do poder do pecado operando no crente e, por fim, quando o Senhor vier, livramento da presença do pecado por completo, ao ser levado para o céu. (Salvação e livramento nos escritos de Paulo são a mesma coisa.)
Satanás não é obstáculo para o grandioso “poder de Deus” agindo para salvar os pecadores que creem. Quando o evangelho é recebido, o crente é então liberto das garras de Satanás (sendo seus cativos) e é trasladado para o reino do Filho de Deus (Lc 11:22; At 26:18; Cl 1:13). O pecado também não é obstáculo para o poder de Deus no evangelho. Uma pessoa pode ser escrava de algum vício pecaminoso, mas o poder de Deus pode livrá-la disso (Rm 8:2). E também, o mundo, com suas atrações e envolvimentos, não pode impedir que o poder de Deus trabalhe para libertar dele o crente (Gl 1:4). Assim, todas as barreiras à bênção do homem são destruídas pelo poder de Deus quando um pecador recebe o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...