sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Fé em Jesus Cristo


Fé em Jesus Cristo

Cap. 3:22-23 – Paulo passa a falar sobre os meios pelos quais chegamos ao bem o qual a justiça de Deus assegurou. É “pela fé em Jesus Cristo” (Tradução W. Kelly). Simplificando, o que a justiça de Deus assegurou ao homem (isto é, a salvação de nossas almas) é apropriada por uma pessoa que tem fé no Senhor Jesus Cristo. Este é o meio simples pelo qual as pessoas são salvas. Paulo insistia nisso onde quer que fosse pregando o evangelho. Para serem salvos, os homens precisam “da conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo” (At 20:21, 16:31).
O desejo de Deus para todos os homens é que eles se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade (1 Tm 2:4). Portanto, o que foi assegurado na cruz pela justiça de Deus é “para todos e sobre todos os que creem”. (A maioria das traduções modernas omitem a frase “e sobre todos”, mas o Sr. Kelly explicou detalhadamente que a frase deveria estar no texto, como a KJV e a Tradução J. N. Darby indicam. (Veja Bible Treasure, vol. 6, págs. 376, vol. 13, pág. 350, vol. 16, 277-278, vol. N3, págs. 264-265, vol. N6, pág. 264, Notes on the Epistle to the Romans, pág. 43-44.) Essa boa notícia é “para todos” porque todos os homens precisam da salvação de Deus, mas é apenas “sobre todos” os que creem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...