sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A Justiça de Deus Não é Algo Transmitido, Colocado sobre, Transferido ou Comunicado aos Crentes


A Justiça de Deus Não é Algo Transmitido, Colocado sobre, Transferido ou Comunicado aos Crentes

Algumas traduções modernas afirmam: “a justiça a partir de Deus” (Rm 1:17; 3:21; 3:22; 10:3) e “a justiça que vem de Deus” (Fp 3:9), mas estas são não as melhores traduções. Em primeiro lugar, “uma justiça” induz ao erro. Isso soa como se Deus tivesse muitas diferentes justiças à mão e simplesmente escolheu uma para o crente. Sobre esse erro, J. N. Darby observou: “Uma justiça de Deus, já observei, é como se houvesse várias... agora isso muda todo o sentido da passagem” (Collected Writings, vol. 33, pág. 86). 
Em segundo lugar, traduzir como “a partir de Deus” [ou “que vem de Deus”] transmite o pensamento de que a justiça de Deus é algo que é transmitido ao crente ou colocado sobre ele. Isto, no entanto, não é verdade, porque se Deus deu a Sua justiça para nós, que é o que essa frase sugere, então Ele não a teria mais! Em relação a essa ideia equivocada, W. Scott disse: “Deus não pode conceder aquilo que é essencial para Si mesmo” (Unscriptural Phraseology, pág. 10). Ele também disse: “Não é colocar uma quantidade de justiça em um homem” (Doctrinal Summaries, pág. 15). Sobre isso, J. N. Darby comentou: “Um homem sendo justo é sua posição aos olhos de Deus, não uma quantidade de justiça transferida para ele” (Collected Writings, vol. 23, pág. 254). F. B. Hole disse: “Não devemos ler essas palavras [‘a justiça de Deus’] com uma ideia comercial em nossas mentes, como se elas significassem que nós viemos a Deus trazendo um tanto de fé pela qual recebemos em troca um tanto de justiça, assim como um lojista do outro lado do balcão troca bens por dinheiro” (Outlines of Truth, pág. 5). Deus deu a justiça (Rm 5:17) no sentido de tê-la assegurado para a humanidade em Cristo ressuscitado e glorificado. Assim, Cristo nos foi feito justiça (1 Co 1:30), e Ele é a nossa justiça (2 Co 5.21; compare Jeremias 23:6, 33:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...