domingo, 30 de setembro de 2018

A justiça de Deus em conexão com pecados cometidos antes e depois da cruz


A justiça de Deus em conexão com pecados cometidos antes e depois da cruz

Cap. 3:25-26 – Alguns podem se perguntar como os pecados dos crentes que viveram muito antes do tempo de Cristo poderiam ter sido tratados na morte de Cristo na cruz, vez que eles já tinham saído da cena? E também, como Cristo poderia levar os pecados dos crentes que ainda não eram nascidos? Seus pecados não tinham sequer sido cometidos quando Cristo morreu! Antecipando essas questões, Paulo prossegue nos próximos versículos para explicar como a obra de Cristo na cruz cuidou dos pecados dos crentes de uma vez por todas, independentemente de quando eles viveram. Por meio de dois atributos de Deus – Sua paciência e Sua presciência (caps. 3:25, 8:29) – Deus tem sido capaz de tratar com justiça os pecados dos crentes que viveram antes e depois da cruz, por meio do que Cristo realizou no Cruz.
Paulo diz: “Ao Qual Deus propôs para propiciação pela fé no Seu sangue, para demonstrar a Sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da Sua justiça neste tempo presente, para que Ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus”. Como observado pelo sublinhado, duas vezes nesta passagem Paulo diz: “Para demonstração da Sua justiça...”.  Uma vez em conexão com os crentes que viveram antes que Cristo morreu, e uma vez em conexão com os crentes que viveram depois que Cristo morreu.
  • Para demonstrar a Sua justiça pela remissão dos pecados dantes [da cruz] cometidos” (v. 25).
  • Para demonstração da Sua justiça neste tempo presente que é depois (v. 26).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...