sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Justificação, Livramento e Redenção


Justificação, Livramento e Redenção

Há duas coisas que o Cristão precisa para ter paz duradoura e estabilidade espiritual – justificação e livramento. Uma tem a ver com ser considerado justo diante de Deus, e o outro tem a ver com ser feito justo diante dos homens na prática. Há uma terceira coisa de que precisamos que nos preparará para habitarmos com Deus acima no céu como seres glorificados – a redenção de nossos corpos (cap. 8:11, 23). Por isso, precisamos: 
  • JUSTIFICAÇÃO pelo que fizemos. Ela é efetuada pela aplicação do sangue de Cristo por fé, e é revelada nos capítulos 3:21-5:11.
  • LIVRAMENTO do que somos. Ela é efetuada pela identificação com a morte de Cristo pela fé e é revelada nos capítulos 5:12-8:17.
  • REDENÇÃO da corrupção física em nossos corpos, para que possamos viver em nosso destino final no céu. Ela será efetuada na vinda de Cristo (o Arrebatamento), e é revelada no capítulo 8:18-30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...