sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Nenhuma diferença


Nenhuma diferença

Paulo acrescenta: “Porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Quando se trata da necessidade universal do homem, “não há diferença” – todos os precisam da justiça. As pessoas se opõem a esta afirmação porque veem uma diferença objetiva entre os homens, no que diz respeito aos erros que cometeram; alguns claramente viveram mais pecaminosamente do que outros. Aqueles que pecaram menos não gostam de ser classificados com aqueles que pecaram mais, porque sentem que são melhores. Eles dirão: “Eu não sou tão ruim quanto aquele assassino, etc.”. No entanto, não é isso o que Paulo está ensinando aqui. Ele admite plenamente que há uma diferença entre os pecadores e estabeleceu esse fato nos capítulos 1:18-3:20. O “não há diferença” de que Paulo está falando neste versículo é em relação aos homens que estão aquém da glória de Deus e dos padrões de santidade de Deus. Sem exceção, todos estão aquém. “Não há diferença”todos estão perdidos e todos estão se dirigindo para a eternidade no inferno, onde pagarão a pena pelos pecados que cometeram – se não aceitarem a Cristo como seu Salvador.
O Sr. Albert Hayhoe costumava ilustrar isso nos pedindo para imaginarmos uma competição de natação ocorrendo no lado oeste da ilha de Vancouver. Do outro lado do Oceano Pacífico estava o objetivo – o Japão. Na beira da água ouvimos homens conversando. Um homem diz: “Eu posso nadar 30 quilômetros!” Outro homem diz: “Eu posso nadar 15 quilômetros!” Um terceiro homem diz: “Eu posso nadar um quilômetro”. Um quarto diz que ele não pode nadar nada. Se todos eles pulassem na água e rumassem ao Japão, “não haveria diferença” entre os competidores, todos fracassariam e ficariam aquém do destino. Da mesma forma, mesmo que alguns homens sejam piores pecadores que outros, não há diferença entre eles, pois todos ficaram aquém da glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...