quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Três Breves Exortações


Três Breves Exortações

Em vista dos perigos da noite pela qual estamos passando e da iminência do Arrebatamento e da Aparição de Cristo, Paulo faz três breves exortações que, se postas em prática, nos preservarão até a hora da vinda do Senhor. Essas exortações são caracterizadas por estarem no imperativo.
Em primeiro lugar, ele insiste na separação do mundo. Ele diz: Rejeitemos, pois, as obras das trevas” (v. 12b). Assim, devemos nos desfazer de toda prática mundana e questionável, como um homem se despindo de uma roupa suja (2 Co 6:14-7:1).
Em segundo lugar, Paulo diz: “Vistamo-nos das armas [da armadura – JND] da luz” (v. 12c). Assim, devemos colocar a cobertura protetora de uma vida santa, que nos fará uma luz brilhante na escuridão.
Em terceiro lugar, Paulo diz: Andemos honestamente [apropriadamente – JND], como de dia” (v. 13-14). Ele nos diz como isso é feito: despojando-se das práticas da carne (exemplificadas nos seis exemplos) e revestindo-se de “o Senhor Jesus Cristo” (v. 13-14). Gálatas 3:27 fala do se revestir formalmente de Cristo pelo batismo, que tem a ver com a nossa identificação com o testemunho Cristão; aqui é a manifestação prática da vida de Cristo. Revestir-se do Senhor Jesus Cristo é ter a atitude que Ele tinha para com Deus, para com os santos e para com os governos civis – tópicos esses que Paulo tem abordado nos capítulos 12-13. Em relação a Deus, o Senhor Jesus disse: “Deleito-Me em fazer a Tua vontade, ó Deus Meu” (Sl 40:8). Para os santos, Ele disse: “a Minha bondade não chega à Tua presença [não se estende a Ti – JND], mas aos santos que estão na Terra, e aos ilustres em quem está todo o Meu prazer” (Sl 16:2-3 – ARF). Quanto aos governos, Ele disse: “Dai, pois, a César o que é de César” (Lucas 20:25).
No entanto, fazemos “provisão para a carne” (KJV) quando enfatizamos o lado físico e material da vida, ao invés do espiritual. Isso supre para a carne se levantar e se impor em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso  está disponível  ➪   AQUI  O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...